"Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta."

Lamartine

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Amigos são anjos!!!



Posso afirmar q todas as amizades q conquistei lá no Sarah me ajudaram muito até aqui... alguns perdi contato, mas outros ainda converso pela net. São pessoas especiais q carregam muitas histórias de dor e superação. Lá mudei minha forma de pensar, amadureci muito, aprendi a ser realista não viver nas asas da ilusão, nem ficar colocando tudo o q acontece a culpa em Deus, mas sim encarar os fatos q acontecem. Agir se quiser mudar algo em sua vida.
Aprendi a traçar metas e conquistar objetivos. O sofrimento vem pra gente crescer, mas a gente tem q querer crescer. Quero distância de pessoas q reclamam de tudo e não fazem nada pra mudar sua vida, tbm aqueles q se fazem de coitadinhos...afff... esses ninguém merece!!!
Mas voltando aos amigos, vou contando aos poucos as histórias q conheci lá.
Tem uma moça q mora no hospital, ela sofreu acidente de carro qdo tinha 11 anos de idade. Foi um acidente muito grave, e ela quase morreu... ficou tetraplégica, e só tem movimentos do pescoço pra cima e usa um respirador para poder respirar e tbm tem um ampliador de voz na garganta para poder ouvir o q ela fala. Ela mora em um apto do hospital, tem uma ajudante de dia e outra à noite. Sua mãe e sua familía vai visita-lá sempre, leva presentes para ela, coisinha diferentes para ela comer... enfim... lá é a casa dela. Ela usa muitos aparelhos e precisa de um cuidado especial, por isso os médicos não liberam ela pra voltar pra casa... e vcs pensam q ela é uma pessoa triste??? nuncaaaaaaaa..... ela vive arrumada, cabelos escovados e maquiada, usa jóias e sempre sorrindo.......quer mais????
Não dá pra acreditar na vontade q ela apresenta de viver, mesma naquela condição tão limitada. Agora ela esta com aproximadamente 26 anos. Esta estudando psicologia ( o hospital disponibiliza um motorista e um carro especial para levá-la a faculdade), e como ela não consegue escrever, sua ajudante vai junto e anota todas as matérias em seu caderno. Depois ela estuda lendo e tbm usa o computador com uma adaptação. Suas provas são oral. Essa moça disse q seu sonho é se formar em Psicologia e trabalhar no Sarah.
Sem palavras pra descrever os sentimentos q vivenciamos qdo estamos ao lado dessas pessoas!!!
São histórias desse tipo q encontamos lá, é um empurrão de ânimo para aqueles q acreditam e lutam, mas tbm é um tapa na cara daqueles q reclamam de tudo!!!

7 comentários:

  1. Oi fran! Achei seu blog! Tbm sou sua seguidora e gostei de lembrar do caso desta moça q mora no sarah. E aquela outra menina q tbm morava lá? lembra?
    Fran, vc tem fotos do tempo q estávamos lá? Queria me lembrar de todas,na epoca andava dopadona!rs!
    Adorei saber q vc é forte e feliz. Vou me espelhar em vc! Linda! bjk

    ResponderExcluir
  2. óia eu aki travez!rs!
    a-do-ro seus comentarios e gostei da dica daquele blog. ja entrei la, o negocio e animado, vc ja foi em algum encontro?
    e aí num vai escrever mais?
    bjks

    ResponderExcluir
  3. ola Fran.
    Que bom que você deixou passou no meu blog e deixou um recadinho.
    Sempre é bom fazer novos amigos.

    Agora que lição de vida!
    Maravilha vc ter passado por lá!
    Sá assim pude conhecer essea história e vou ficar sabendo mais sobre vc!

    obrigada meemoOOO!
    Eu e outras lá no blog reclamando por uns quilos a mais...um contratempos...mas somos imperfeitos.

    Beijos!
    Depois volta para ler mas sobre seu blog.
    Volte sempre no meu.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. oii querida,

    adorei saber que vc me visita sempre e que deixou um recadinho para mim, fiquei super feliz pois moro de curiosidade para saber quem visita meu Blog kkkk
    linda conte sempre com meu apoio e amizade!!
    continue firme e muito obrigada por sua amizade e carinho
    beijossssss

    ResponderExcluir
  5. bjksssss! falei com a Milly, ela está amando...

    ResponderExcluir
  6. Nossa entrei no seu blog e lendo sua historia vejo que a minha que está no começo e bem parecida,descobrir através de ressonância magnética que fiz a menos de 1 mês que tenho siringomielia estou sem rumo pois tudo que sei é através da net pois os médicos pouco sabem e esclarecem.Ainda tenho que fazer exames complementares para saber se algo está causando a siringomielia para retornar ao neurocirurgião,sinto muitas dores da mesma forma que você descreveu que pouco é compreendida,muitas vezes dizem que é psicológica ou fibromialgia e por ai vai.Estou com muito medo,mas acredito muito em Deus.

    ResponderExcluir