
Posso afirmar q todas as amizades q conquistei lá no Sarah me ajudaram muito até aqui... alguns perdi contato, mas outros ainda converso pela net. São pessoas especiais q carregam muitas histórias de dor e superação. Lá mudei minha forma de pensar, amadureci muito, aprendi a ser realista não viver nas asas da ilusão, nem ficar colocando tudo o q acontece a culpa em Deus, mas sim encarar os fatos q acontecem. Agir se quiser mudar algo em sua vida.
Aprendi a traçar metas e conquistar objetivos. O sofrimento vem pra gente crescer, mas a gente tem q querer crescer. Quero distância de pessoas q reclamam de tudo e não fazem nada pra mudar sua vida, tbm aqueles q se fazem de coitadinhos...afff... esses ninguém merece!!!
Mas voltando aos amigos, vou contando aos poucos as histórias q conheci lá.
Tem uma moça q mora no hospital, ela sofreu acidente de carro qdo tinha 11 anos de idade. Foi um acidente muito grave, e ela quase morreu... ficou tetraplégica, e só tem movimentos do pescoço pra cima e usa um respirador para poder respirar e tbm tem um ampliador de voz na garganta para poder ouvir o q ela fala. Ela mora em um apto do hospital, tem uma ajudante de dia e outra à noite. Sua mãe e sua familía vai visita-lá sempre, leva presentes para ela, coisinha diferentes para ela comer... enfim... lá é a casa dela. Ela usa muitos aparelhos e precisa de um cuidado especial, por isso os médicos não liberam ela pra voltar pra casa... e vcs pensam q ela é uma pessoa triste??? nuncaaaaaaaa..... ela vive arrumada, cabelos escovados e maquiada, usa jóias e sempre sorrindo.......quer mais????
Não dá pra acreditar na vontade q ela apresenta de viver, mesma naquela condição tão limitada. Agora ela esta com aproximadamente 26 anos. Esta estudando psicologia ( o hospital disponibiliza um motorista e um carro especial para levá-la a faculdade), e como ela não consegue escrever, sua ajudante vai junto e anota todas as matérias em seu caderno. Depois ela estuda lendo e tbm usa o computador com uma adaptação. Suas provas são oral. Essa moça disse q seu sonho é se formar em Psicologia e trabalhar no Sarah.
Sem palavras pra descrever os sentimentos q vivenciamos qdo estamos ao lado dessas pessoas!!!
São histórias desse tipo q encontamos lá, é um empurrão de ânimo para aqueles q acreditam e lutam, mas tbm é um tapa na cara daqueles q reclamam de tudo!!!