"Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta."

Lamartine

terça-feira, 11 de maio de 2010

Q MUNDO É ESSE?

Simplesmente um desabafo...

Cirurgia de lipoaspiração?

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião é dieta.
Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo,sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz,
não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.
Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo.
Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas…
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.


‘ Cuide bem do seu amor, seja ele quem for ‘


Por Herbert Vianna

15 comentários:

  1. Amiga... seu post .... é a mais pura verdade!
    O mundo piroou.Religão é dieta. É verdade! Deixamos muitas vezes nos levar! Eu quero ficar bonita, que estar bem! Mas ainda, acho, que não perdi os ensinamentos "cafonas" que muitos acham hoje. A base de tudo. Amor, compaixão ao próximo, respeito, bondade e outras que muitos não tem.

    Os jovens, lido com eles...estão pedidos, chamo os pais para conversar, estão mais perdidos que os filhos!! Como os jovens vão ter direção, se a base de tudo, a familia, não sabem mais o que é ser Humano!

    Oiee amiga... saudades de vc!! Muitas. Eu estava a volta com meu TCC...ai ficou muitaaaa coisa para ler... ai se ficasse com o blog aberto já era!!!

    Mas estou retornando aos poucos!
    Espero que esteja bem amiga linda!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oieee Fran...saudades de ti!!
    Cadê vc?! Sumiu porque?!

    Olha meu blog... mudou de enderenço, então atualiza ai na sua lista de blog's. O novo é:http://lialeveparasempre.blogspot.com/

    E quando puder aparece por lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Franzinhaaaaaaaa. Que bom que esteja bem. Somente com preguiça de escrever!! E melhor ainda que deixou recadinho para mim! Fico feliz em ter noticias suas!

    Beijos no coração e boa semana para vc amori!

    ResponderExcluir
  4. oiee Fran.

    Como vc esta linda!
    Saudades de ti!
    Manda noticias para mim!
    Para nós!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oie flor

    Vi vc no blog da Lia e to seguindo...

    Gostei demais do seu blog...

    Kiss

    ResponderExcluir
  6. Oieee amoriii.
    Saudades de ti!
    Espero que esteja bem!
    Passa no meu blog pra deixar um Oiiiee Lia, estou beem!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeeeeeeee Frannnnnnnnn!!
    Saudadesssssssssssss linda!!!
    Parabénssssssssssss de 07/10 é seu dia!
    Felicidadesssssssssssss!
    Espero que esteja beeem!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. oieeeeeeeeee!!
    Eu nãooo esqueço de vc linda!
    Espero que esteja bem!

    Que tal uma noticia?!
    Seria muito boom!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oieee Fraaaaaaaaaaaaaaaaaaan!
    Menina como vc esta?!
    Queria mesmo notícas suas!
    Foi uma supresa em vê-la novamete me seguindo!
    Dar-me notícias!

    Beijos!
    DDD*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Lia!!!
      Qto tempo mesmo, hein...

      então, parei de postar no blog... não gosto muito de escrever, mas estou firme sempre acompanhando e comentando nos blogs das meninas. Lia, em relação ao peso, eu engordei...afff... q raiva... pra falar a verdade nem tenho coragem de pesar, mas minhas roupas quase nem servem mais... vou pegar firme pra ver se até finak do ano conseguirei atingir minha meta q é 50 kg, pois estou com mais de 60kg!!! :/

      beijocas

      prazer te reencontrar novamente! :)

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fran!
    O meu nome é Maria João, tenho 21 anos e sou portuguesa.
    Há seis meses fui diagnosticada com um tumor intra-medular, já fiz duas cirurgias mas os médicos dizem que não é possível remover completamente o tumor, agora estou a fazer radioterapia e quimioterapia em comprimidos para tentar eliminar o tumor ou pelo menos travar um pouco mais o seu crescimento.
    Depois da primeira cirurgia ainda mantive alguns movimentos nas pernas e com muita fisioterapia já ia dando uns passos com o andarilho ou canadianas, mas entretanto o tumor cresceu novamente e eu perdi completamente o movimento das pernas, fiz a segunda cirurgia há cerca de um mês mas ainda não houve melhorias. Neste momento só me consigo deslocar usando a cadeira de rodas.
    Durante todo este tempo nunca tinha encontrado ninguém com uma lesão tão semelhante à minha... Já estive num centro de reabilitação com outros lesionados medulares mas eram sobretudo casos de acidentes de carro e quedas, nunca conheci ninguém que também tivesse um tumor intra-medular. Por isso quando encontrei o seu blogue não consegui resistir e tive que deixar um comentário ;)
    Já até chorei a ler a sua história por ser tão parecida com a minha! Como vi que já não escrevias nada há tanto tempo queria também saber como estás agora... isto se não te importares, claro!
    De qualquer forma obrigada por partilhares a tua história :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá, Maria João!!!
    Faz tempo q não escrevo no blog... mas alguma coisa lá no fundo do peito mandava eu olhar esses recados... então me surpreendi com sua mensagem!!! :)
    Então... atualmente o problema estabilizou, o tumor não cresceu mais, entretanto perdi as forças das pernas e continuo usando a cadeira de rodas e o andador... faço sempre a ressonancia magnética para acompanhar a evolução do tumor, mas ele estabilizou.
    E vc??? Me conte sobre sua história...

    Vc tem blog???

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran!
    Desculpa ter passado tanto tempo sem te responder mas só agora vi a tua mensagem.
    As coisas comigo estão melhores mas ainda continuam longe de estar resolvidas.
    Em Agosto terminei a radioterapia e desde aí os movimentos nas pernas começaram a voltar. O tumor parece ter estabilizado mas por precaução ainda vou continuar a fazer quimioterapia em comprimidos durante mais algum tempo e ressonâncias magnéticas de seis em seis meses.
    Agora faço fisioterapia todas as manhãs, menos ao fim de semana, e já há alguns meses que estou a fazer acupuntura como forma de complementar o tratamento.
    Em casa consegui deixar a cadeira de rodas e fazer todo o meu dia-a-dia só com a ajuda do andarilho mas para sair à rua e fazer percursos maiores ainda preciso de usar a cadeira de rodas.
    Mas a minha fisioterapeuta está optimista, ela acha que eu posso recuperar quase completamente, ainda que vá levar bastante tempo, preciso é de não desistir e continuar sempre a trabalhar até recuperar a força que perdi.
    Beijo,
    Maria João

    ResponderExcluir