"Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta."

Lamartine

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

LUTO NA ALMA

Palavras machucam mais q tudo... Me sinto sem forças, coração partido Dor no fundo da alma... Como pode uma pessoa te chamar de imprestável, inutil, lixo quando vc se esforça e sempre faz o seu melhor? Eu estudo, trabalho, faço estágio e qdo estou em casa cuido da minha filhinha... e ainda a pessoa olha pra sua cara e diz q vc nao faz nada... Sinceramente o respeito e a comunicação é tudo em um relacionamento. Se acaba o respeito, acaba a admiração, acaba o carinho, acaba com o conteúdo interno entre os dois para fazer um relacionamento continuar... Infelizmente estou tentando fazer o máximo... mas nao depende só de mim... As pessoas se escondem atrás de máscaras para nao encararem sua realidade fraca e vazia. Usam pessoas q estão ao seu redor para culpa-las do fracasso de sua própria vida. Pessoas fracas que não tem coragem de tomar decisões e vivem arrumando justificativas falsas onde nao condizem com a realidade. Se escondem atras de castelos falsos de ilusões, fazem criar cirscuntâncias para depois tirar aproveito delas. Faz um dever e depois te joga na cara. Se acha o certo, o dono da verdade, mas nem sabe pra onde quer ir. Precisa usar as pessoas pra se sentir um pouco melhor de sua vida estúpida, onde nao tem sentido nenhum viver. Não sabe ser feliz, nao sabe viver a vida... carrega um fardo na alma, uma dor sem fim, onde sempre usa as pessoas como descarga de suas dores. Sinto muita dor com tudo isso... as pessoas nao querem crescer e amadurecer... preferem ficar nessa de vítimas... Me sinto sozinha, sem ninguém pra desabafar... converso com amigos no face... mas nao passa de uma relaçao superficial... onde caminha esse mundo contemporâneo cada vez mais cheio de amizades vazias, rápidas e passageiras. Onde chegaremos? Teremos q aprender a viver com o descartável, onde as relações perderam seus significados e sua essência. ESTOU DE LUTO POR TUDO ISSO!

6 comentários:

  1. Falou tudo. Infelizmente, Fran, as pessoas não nos valorizam como deveriam fazer, resta-nos a nós mesmas partir em nossa defesa e nos cuidar, é isso, desapegue - é dificil - de tudo que não te faz bem. e bola pra frente!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!

    Querida não tente mudar o mundo,muito menos as pessoas!
    As pessoas tem livre arbítrio para serem boas ou ruins,para viver ou vegetar,para fazer o bem ou para fazer o mal,para compartilhar felicidade ou transformar em funeral todos os ambientes em que frequentam!
    E entenda que existe um prazer mesquinho e doente em algumas pessoas,um prazer sujo em estragar o dia de outrem!É triste mas existem pessoas que se divertem com o sofrimento dos outros e ficam satisfeitas em estragar quanquer sinal de felicidade no rosto de alguém!
    Esses espíritos sujos sempre farão este tipo de coisa,criarão situações ruins na vida alheia,dirão palavras só para machucar alguém e sempre vão procurar um jeito de fazer um inferno onde passam porque como tu dissestes no vazio em que vivem não encontraram nada de mais produtivo!Quem não tem uma vida pra viver,vive a vida dos outros,já ouviu?

    Então não se cale,diga umas boas verdades na cara de quem não tem nada de melhor pra fazer do que cuidar da sua vida,para cortar as asas e não aumentar a ousadia deste tipo de gente!Deixe seu recado e não se preocupe com respeito,pois essas pessoas nem sabem o significado dessa palavra!

    E não lamente pelos defeitos das mentes doentes alheias!Não perca seu tempo pensando na crítica vazia e inexistente de quem não tem vida própria!Sabe por que?Porque vc vai sentir dor,vai sentir muito desgosto pela podridão da humanidade,é vão qualquer lamentação é como tentar transfomar joio em trigo,ignore-os!
    Tire o foco do que não presta,de pessoas ruins e do que vc não quer,esqueça, apague,delete se for o caso e concentre-se na sua vida,no seu trabalho,nos seus estudos e na sua filhinha linda!A palavra é: concentre-se no que realmente você quer,deseja e ama!!!

    A vida?É maravilhosa para quem sabe viver!

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  3. Flor hoje respondi seu email, vergonha... e pelo visto, o que escreve aqui, tem relação como o email, acho que as coisas não melhoram... somente acrescentram mais coisas, para te magoar, e mais pessoas para deixar mais triste ainda!

    Infelizmente vivemos no mundo tão contemporaneo que as amizades são tão superficiais como as mudanças de políticos. As pessoas agora, somente comunicam-se pelo facebook, que eu nem tenho, quer ser meu amigo, no mundo "real" tenho o número do meu celular e o endereço da minha casa, e se desja falar comigo ligue-me ou venha até a mim, mesmo assim, estão cada vez mais complicado , pois as pessoas anda muitos ocupadas, com muitos fazeres, que nem percebem que não tem mais vida, e sim sobrevivem ao mundo cheios a cada dia de regras e mais regras; Não que não devemos ter regras e obrigações sociais, mais as vezes acrescentamsos ainda mais em nossas vidas!]

    Hoje a ganância de ganhar dinheiro é tanto que as pessoas esquecem do parazer da familia, do s amigos, de viver! Sim, como disse a Biblia, dinheiro é necessário, mais quando passar a ser o único objetivo da vida, se torna desnecessario a nós. Não estou dizendo que podemos abrir mão de ter dinheiro para nossa sobrevivencia, temos sim. POis é que movem o mundo interior, mais as pessoas estão mais amantes de dinheiros, amantes de si própria, do que gostar de quem gosta de ti, gostar de coisas realemnte importante como a familia.

    Como disse a Anita, não tente mudar o mundo ou as pessoas, se é o seu caso, pois isto ninguém faz por vc, somente vc que pode mudar-se, ver o que estar de errado contigo, mas sei que é complicado, as vezes, estar em baixo do mesmo teto e não ter o devido valor que merecemos. Sabemos que todos nós passamos por dificuldades, temos problemas, sabemos que a vida não é fácil para ninguém, mais vc não tem culpa disso. Isto que a "pessoa" tem que entender, mas isto, é muito complicado, pois a pessoa acha que somente ela tem problemas, somente ela sofre com injustiça, e sempre acha que nós, estamos sendo vitímas, de coisas desnecessarias. Isto é um ciclo vicioso em qual a pessoa cair, e muitas vezes naõ consegue sair, e nem percebe o quanto magoa a outra pessoa.
    .... continua

    ResponderExcluir
  4. ...continuando:

    O seu luto, é normal, que não deveria! Pois devemos dar valor a quem nos dar, quem faz as "coisas' importantes por nós, quem nos dar devido atenção, e mesmo com todas as dificuldades da vida, das nossas limitações, na digo, vc devido ser cadeirante, digo das nossas emoções que muitas vezes não nos ajudar a controlar o que desejamos, o que nos empenhamos a fazer, e as vezes nos vemos em um roda, rodando sem parar, iugal a ratos de laboratóriios... sem começo meio de fim. Deveria ter, mas se a outra parte não faz o que deveria, fica quase impossível, fazer a nossa parte sozinha. Pois podemos controlar nossas emoçoes a maioria das vezes, mais da outra pessoa não! Não podemos lutar por três ao mesmo tempo, e não podemos ser invibilizada, por certas coisas que acontece alheia a nós.

    Os nossos esforços, como mães, donas de casas, funcionárias, deveiria a minímo ser notada como algo, que foi nos imoposto sem percebermos, e agora, querem que façamos tudo de 'perfeitamente" sem falhas, sem erros, sem brechas, masssssssssss, isto não acontece, pois somos humanos imperfeitos, assim como o outro que estar a nos julgar!

    Fran, minha linda, gostaria do fundo do coração, poder estar próxima a ti, ajudar-la, em desabafa, como alguém "que seja real" a sua vida diaria, não somente aqui no blog. Mas existem barreiras, que não podemos vencer. Vc estar tão longe de mim.

    Estou na região sudeste enqunato tu, estar na região sul, no mapa parece tão próximo né!?
    Mas nossas cidades são bem distantes... e não podemos simplesmente pegar um onibus e ir a casa da outra.

    Por isso, quero que lute mais ainda, do que já faz, para vencer toda essa barreira, que impede vc a continuar a luta de ser feliz!

    Olha envia email, para mim, prometo responde assim que chegar.

    Agora deixo com um forte abraço, mil beijos e vc e sua princesa.
    E desejo que o luto logo passe e a "outra" consiga , perceber o seu valor, que é de ouro!

    Sua sempre Lia*,
    que gosta muito de você!

    Abraços!
    DDD*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fran
    Vi seu blog na lista da Lia e resolvi conhecer. PUxa e já de cara me deparei com tantos relatos, com tantas dores, que me fizeram enxergar a minha condição, de que não sou a única a passar por problemas e perto de alguns seus, alguns meus se tornam pequenos. Algumas frases tb me despertaram pra vida, enfim, não vim aqui agradecer e dizer "obrigada por me acordar" e nem tão pouco dizer "Confie em mim", mas o que posso é dizer "olhe, não te conheço, mas me disponho a te ouvir e quem sabe ajudar de alguma maneira".
    Te desejo que DEus renove suas forças. Super abraço

    ResponderExcluir
  6. Oiee Franzinha!?

    E ai amiga como vc estar?!
    Como estar a vida? E o luto na alma já passou?!

    Espero que sim!
    Estou sempre aqui, e lá no email!

    Abraços e mil beijos e ti e sua princesa!

    DDD*

    ResponderExcluir