"Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta."

Lamartine

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Férias pra q?

Final de ano é sempre a mesma coisa... parentes q passam o ano inteiro sem se ver aparecem como se fossem íntimos. Amigos desejando feliciteações a todo o momento, como se estivesse transbordando de alegria. É como se fosse acontecer uma mágica... mas não... são apenas momentos q a cultura e a sociedade impõem para lucrar com o comércio, sociedade capitalista.
Estou cansada dessa falsidade, pois quem gosta e ama a gente vive perto da gente o tempo todo, ou então ao menos liga pra saber como está...


Odeio ficar de férias em casa... sem nada pra fazer, me sinto inutil, acho uma perca de tempo. Nas férias fico ansiosa pensando em meu futuro, e acabo descontando na comida, comendo igual uma porca, baleia assassina. Já arrumei mil coisas pra fazer nas férias, mas não adianta, parece q o tempo não passa... as vezes fico pensativa, somente olhando para o céu.

Também tenho mudado o meu jeito de agir perante as pessoas. Antes eu aceitava tudo calada, tinha q engolir tudo. Agora estou colocando limites nas pessoas q querem mandar na minha vida. Essas pessoas se acham as melhores. Mas estou segura q vou delimitar meu espaço e conquistar minha liberdade e independência. Vou provar pra essas pessoas q sou muito mais do q elas imaginam q sou... antigamente eu era a boazinha, e sempre sobrava pra mim. Agora q estou gritando pelos meus direitos sou a revoltada, a sem educação... Gente, como é difícil colocar limites nas pessoas, ensinar a elas até onde cabe elas darem suas opiniões. É muito triste esse tipo de pessoa q acaba com sua reputação diante da opinião q ela tem dela mesma... não respeita as pessoas e se acham a dona a razão... :(

  O meu peso está uma porcaria, tenho q criar vergonha na cara e fechar minha boca, não ficar arrumando desculpas e justificando minhas compulsões...

Amigas queridas do blog, quero deixar uma frase pra vcs, q eu gosto muito:

"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."
Mahatma Gandhi


beijocas no coração.


8 comentários:

  1. Concordo perfeitamente... quem gosta de nós não precisa de uma data especifica para demonstrar o que sente. E não é presentes que vai dizer isto. Mas toda ação de vida que temos com quem gostamos. Eu não gosto dessa data. Nunca gostei quando a comemorava, forçadamente. Agora não comemoro mais... não faço nada. Fico em casa na minha... e nem ligo celular nesta data. E que tentar felicitar-me já sabe.

    Férias é horrível, ficar em casa é terrível, realmente nos sentimos inúties... nos sentimos perdendo tempo... e a comida parece ser a única solução. O que acaba nos tornando refens dela. E consequentemento engordamos mais ainda!

    Realmente, as pessoas as veze ou muitas vezes acham que podem mais que nós, podem nos dar ordem, mas temos as vezes que ser mal educadas para sermos ouvidas. As vezes temos que girtar pelo nosso espaço mesmo!

    Imagino vc, que todos, devem achar que vc é limitada mentalmente, sim, as pessoas confundem. Vc pode ser limitada em certas situações, mas não mentalmente! Eu digo isto, pq tenho caso parecidos, que pesssoas,falam comigo: "tadinha dela... eu talvez ajude!" Como se a pessoa fosse "lele da cucca!" É f*da viu... situação dificil.

    Amei a frase. Temos meso que nos encorajar e vencermos a nós mesma!

    Vamos consegui linda Fran!
    Vc vai vencer!
    Imponha sim!@

    Beijos!
    DDD*

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!

    Não me fale em gente falsa,intrometida e que gosta de nos medir com a régua deles!
    Sabe o quê tu faz amiga?Compra 5 litros de óleo de peroba pra eles limparem tanta cara de pau!!!
    Hahahahahahahahaha!
    O melhor amigo não é aquele que dá presente,é aquele que está sempre presente,já ouviu falar?

    E grite mesmo pelos seus direitos,ninguém é melhor do que você!
    Você mal educada?Duvido,acredito que a grande falta de educação é dar palpite na vida alheia,depois de malhar a pessoa o ano todo,e por cima sem ser convidado!Ah,fala sério,manda eles voltarem para o inferno!

    Pra quê férias?

    -Você pode curtir sua filhinha o dia todo,tem coisa mais linda?????*__*
    -Pra ficar o dia inteiro hidratando o seu cabelo e fazendo a sua unha shuasshuasshuas!
    -Pra passar o dia inteiro no shopping,assistir um bom cinema (até um filminho em casa)sem se preocupar em acordar cedo shuasshuasshuas!
    -Quem mora em lugar de praia é o céu,ficar lá o dia inteiro tostando igual um camarão e feliz da vida shuashuashuas!
    -Dormir!Ah,tem coisa melhor pra pele????
    -Ligar pros verdadeiros amigos e marcar um encontro em um lugar lindo,um parque cheio de verde,pra colocar o papo em dia com quem reamente se importa com você!
    -Aproveite o tempo e troque todos os seus parentes falsos por um bom cachorro!Sério,vale muito mais,não te critica,não se mete na sua vida,e aos olhos nús dele você é a melhor pessoa do mundo,daí vc treina ele pra morder o calcanhar de gente ruiiiimmmmm!Hahahahahahaha!
    Ah, tá Anita loouucccaaa!!!!

    Imagino que essas coisas simples que citei devem ser difíceis no seu dia-a-dia,mas todo esforço é válido para se livrar desse povo mediocre!Não gaste seu tempo e energia com eles,tente ao máximo esparecer a mente,longe,bem longe!

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  3. Férias tambem são um karma na minha vida. Ai.
    E gente falsa? Essa falsa "fraterninade" de fim de ano me irrita em níves muitos altos. Quanto a aceitar tudo cala, ah eu tbm era assim, acho que agora eu to passando por munças sabe? Sao importantes, infelizmente as unicas pessoas pras quais eu ainda baixo a cabeça sao emus pais... Eles falam e eu choro... Sempre foi assim... Eles sao muito invasivos... Muito.
    Bom, estou voltando pra ativa do blog agora, to precisando conhecer o pessoal novo, fazer amis amizades aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fran... sempre estaremos aqui para vc!
    Anita é um doce de pessoa! Maravilhosa!!
    Viu as dicas que ela deu para vc das férias! eheheheh!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, concordo com cada palavra :S Continue forte ;)

    ResponderExcluir
  6. Oie amori!
    Espero que esteja bem!
    Não desista! Aliás esta palavra não existe no seu vocábulario, pela trajeitoria de vida sua!

    Guerreira és, e vai continuar a ser!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Oieee amoriii!
    Muito obrigada por ter ido até meu blog, ler o meu informativo!
    Estou com muitas saudades suas tb!
    Resposta do comentário no meu blog:

    "Franzinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Viu amori, como são crueis as pesssoas aqui e na vida não virtual?!

    Olha estar realmente afastada, mas sei que estar a passar por uma fase chatinha da sua vida!

    Mass esepero que logo logo, tudo fique bem!

    Eu tb estou morrendo de saudades de ti!!

    Espero que sua linda princesa esteja bem!

    Beijocas!"

    ResponderExcluir
  8. Olá Fran! Q saudade de vc...
    Comecei a acompanhar seu blog, vi q vc tem escrito mais.
    É isso aí! Colocar os sapos engulidos pra fora ajuda muito, eu fiz muito isso, lembra?
    É bom tbm, Fran, depois vc reler seus posts. Na verdade, é fazer uma releitura do q estava sentindo naquele momento, se ouvir, assim, mais calma, vc vai percebendo pontos em q precisa repensar, ponderar, mudar, manter, etc.
    Vou estar te acompanhando...e torcendo por vc.
    Em breve, abro meu 2º blog, te aviso.
    Mil beijos,
    Andréa

    ResponderExcluir